terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIY: Estampas Miu Miu Inspired

Todo mundo ansioso para aprender a fazer as estampas Miu Miu inspired que falamos no post “Pernas em foco”? (Se você não viu clique aqui). As estampas de gatos e pássaros tornaram-se as mais desejadas da primavera norte americana e europeia desde que a Miu Miu lançou a tendência. Mas acontece que preço da marca se torna um pouco inacessíveis para muita gente, então a criatividade teve que entrar em cena. E a Maria Cabide trouxe um DIY super fácil para você sair por ai, arrasando com seu modelo miu miu inspired.

Você vai precisar de:
Impressora
Papel Transfer
Tesoura
Ferro
Imagem de passarinhos e gatinhos (você encontra aqui e aqui)


Para meias finas e calçados, você precisa de:
Impressora
Papel comum
Tesoura
Tinta para tecido
Pincel Fino
Imagem de passarinhos e gatinhos (você encontra aqui e aqui)
Você pode usar vestido, saia, meia grossa ou outras peças de tecidos de algodão. Após imprimir o desenho em papel transfer (1), recorte a figura (2) e a posicione no local desejado, logo após basta transferi-lo para o tecido, usando ferro de passar (bem quente) (3).  Vale lembrar que o desenho sai espelhado e tecidos de algodão aderem melhor à estampada criada pelo papel. Mas como tudo há pontos negativos: O Tecido fica com aspecto emborrachado e a imagem não tem muita durabilidade, então muito cuidado ao lavar. O processo para calçados e meias finas é quase o mesmo, imprime-se (1), não precisa ser papel transfer, e recorta-se (2) a figura e aplica-se no local desejado, após fazer o contorno com a tinta (4),tirar o papel e pintar o meio. Separamos imagens para inspiração. Inspirem-se e aproveitem DIY da Maria Cabide. :D
Fontes:
http://thehautepursuit.com/
http://www.wie-hund-und-katze.com/
http://stylehurricane.blogspot.com/
http://mypreciousconfessions.blogspot.com
 
Pronto agora é possível ser dona de gatinhos e andorinhas sem gastar várias cifras.
Equipe Maria Cabide

4 comentários:

  1. Oi, adorei a estampa de gatinhos.. Mas não abriu o link que tinha as estampas, e eu não consigo achar em lugar algum! Tem como você postar aí de novo pra mim? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, oslinks já estão arrumado! beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. onde encontro pra vender papel transfer? beijooo

    ResponderExcluir
  4. Em papelarias. Em Santa Maria comprei na Livraria da mente, da Bozzano.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho :)