domingo, 11 de dezembro de 2011

Foco na cintura

Final de ano é época de vários eventos sociais e formais e não é fácil inovar no quesito moda festa. Mas que tal incrementar o look com um cinto? Além de darem uma nova cara ao visual, os cintos são um ótimo truque para quem quer disfarçar os quadris, alongar as pernas e até aumentar o busto. 

Os cintos perderam aquela função antiga de segurar a calça. Hoje são considerados enfeites e, servem para melhorar as proporções da mulher. Basta ter bom-senso na hora de combiná-los com outras peças. 
Como os dias quentes estão para chegar e não faltarão vestidos - e cintos. Montamos algumas dicas para auxiliar no momento de montar seu look vestido de festa e cinto:
Abuse dos cintos fininhos para melhorar a proporção de seu corpo. Usados dois dedos abaixo do umbigo, eles alongam a região da cintura e fazem com que você pareça mais esbelta. É ideal para quem tem o quadril largo.
Aposte nos cintos grossos para criar um look bem feminino. Como eles deixam as formas mais arredondadas, quem tem muito busto precisa tomar cuidado para não parecer uma pin-up. Neste caso, coloque o acessório alguns dedos abaixo da cintura, de preferência mais soltinho. Vestidos de cintura alta formam um par perfeito com os cintos fininhos. Use a abuse deles neste caso 
Fique atenta à combinação que vai fazer. Vestidos rodados e com babados pedem cintos médios ou finos. Já os mais sequinhos podem ser usados com cintos largos. Se a sua roupa for muito estampada, evite cintos muito trabalhados, com tachas e detalhes marcantes. Evite combinar o cinto com o sapato e a bolsa. Isso é cafona. Quanto mais você “descombinar”, tanto nas cores quanto nos materiais, melhor fica.
Foco na cintraFoco na intura
Fontes para o post:
Revista vogue, edição 400 -  dezembro 2011.

Notaram como um vestido simples pode ficar incrementado com um cinto. Apostem! E a Maria Cabide possui vestidos lindos na sua coleção de verão/2012, confiram nossos produtos aqui.
Boas festas, equipe Maria Cabide.

2 comentários:

  1. adorei o blog

    parabéns, irei comprar algumas peças pra minha namorada....rs

    abraço

    bruno

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruno, ficamos felizes e estamos a disposição, garanto que ela vai adorar tuas comprinhas, hehehe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho :)