segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Retrospectiva das tendências 2011 - Parte I

A moda se recicla e se renova muitas vezes durante um curto espaço de tempo. Um ano é tempo suficiente para mudar muita coisa no mundo da moda. Pode-se dizer que esses 365 dias foram cheio de novidades e lançamentos, mas também teve algumas releituras e inspirações em peças que já fizeram sucesso em outras gerações. Que tal relembrar algumas tendências que fizeram o estilo de todas as mulheres durante 2011?
Color Blocking: No começo muita gente torceu o nariz para essa onda de misturar cores fortes. Mas ele chegou no inverno para quebrar a monotonia da estação e, pelo que parece, vai permanecer.  As mulheres realmente gostaram da combinação, e adaptaram as cores que mais combinam com seus estilos e criaram looks totalmente criativos e com uma característica própria. Se você ainda não sabe combinar esses blocos de cores, vale conferir o POST que fizemos em setembro.

Listras e Navy: Não é uma tendência apenas de 2011, as listras nunca saem da moda. Quem não quer errar sabe que listras são uma das melhores escolhas para manter a elegância e o estilo. O padrão de listas na vertical foi quebrado e as listras na horizontal ganharam nova modelagem. Uma das ramificações da moda é a estilo navy, também conhecida como estilo marinheiro. O que antes era tradicional pela mistura de listras azuis, brancas e vermelhas, esse ano ganhou versões com preto, cinza, coral e muitas outras cores, mas sem perder a essência inicial. O estilo fica completo quando combinado com acessórios e sapatos com detalhes em corda e correntes com pingente de âncora e bússola. O assunto também já foi comentado aqui no blog. (Confira aqui.)
Estampas: Esse ano parece que as estampas viraram o novo pretinho básico. As florais, que já eram moda no ano passado, se mantiveram em 2011. Os tecidos com inspirações na África e em tribos ganham a cena e a proposta apresenta tanto cores fortes como quanto cores mais leves. Mas a onça, o leopardo, a zebra a cobra e todos os outros animais não caíram no desgosto, o animal print mostrou que veio para ficar. As estampas geométricas, que eram as queridinhas dos anos 60, viraram febre e desta vez chegaram com cores fortes e uma infinidade de combinações entre acessórios, sapatos e roupas.E essa tendencia continua muito forte durante todo o verão. A Maria Cabide tem na sua coleção Verão/2012, várias opções de estampas para  dar uma cara nova para a produção. 

Mas a retospectiva 2011 ainda não acabou, no próximo post vamos mostrar mais algumas das inúmeras tendencias que surgiram ou reapareceram em 2011, e é claro que várias irão permanecer.  Então não percam!
Equipe Maria Cabide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)