terça-feira, 15 de novembro de 2011

Glitter e mais glitter

O glitter invade as ruas: são unhas, calçados, roupas...enfim tudo. E os nossos queridinhos, os sapatos, são os mais cobiçados. Pode ser desde um scarpin todo brilhoso, um oxford ou até um tênis para dar um ar mais esportivo, não importa, todos estão aderindo o brilho. 
Muitas marcas lançaram sapatos com glitter, como Santa Lolla e Miumiu, em suas coleções. Eles são lindos, chamativos e autênticos.
Com a moda democrática que temos hoje pode-se usar tanto de dia quanto de noite, sem medo de errar. Mas, para quem ainda tem medo de sair por aí ofuscando olhos alheios, existem as opções mais discretas, com apenas detalhes brilhosos.
Muito cuidado para guardá-los, eles devem estar separados em saquinhos individuais. Por melhor que seja a sua qualidade, o glitter tende sempre a soltar, correndo o risco de o sapato estragar rapidamente e o seu guarda-roupa inteiro ficar brilhando.
Não demorou muito e a ideia de pintar unhas com glitter também apareceu. A mini tendência disseminada pelos blogs e tumblrs internacionais deixa as unhas mais moderninhas. A ideia é escolher um dedo de cada mão para receber o esmalte com glitter; ou no caso de pintar todas as unhas com brilho, use uma cor diferente nessa única unha. As versões salpicadas de brilho, seja nas pontas ou numa francesinha invertida, ficam lindas também, mas exigem mais habilidade para fazer.
 A blogueira Emily Schumann do Cupcakes and cashmere, blog lindo e fofo, é super adepta e sempre mostra opções lindas no blog. No The beauty department tem dois DIY (Do It Yourself, do inglês faça você mesmo), bem inspiradores (veja aqui e aqui). Praticamente todas as marcas nacionais de esmaltes, das mais às menos conhecidas, têm sua versão glitterizada.  Então corre comprar!
E não são só as unhas que são fáceis e baratas de serem adquiridas, a Maria Cabide testou um DIY de sapatos com glitter e já está adepta a nova moda glitter. E no próximo post vamos mostrar passo a passo para vocês.
Fontes para o post:


Então vão separando os sapatos que não gostam mais, aqueles jogados no fundo do armário, para serem “iluminados” daqui uns dias com a ajuda da Maria Cabide. 


Beijos brilhosos da Equipe Maria Cabide e aguardem o próximo post. ;)

2 comentários:

Deixe aqui seu recadinho :)