segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desejo de um Chapéu Panamá

O verão está chegando e o desejo de um chapéu panamá só aumenta. O chapéu panamá, apesar do seu nome, vem diretamente de terras equatorianas, onde é chamado singelamente de “El Fino”. Se tornou ícone da moda, sinônimo de elegância, beleza e estilo. Protege contra os raios UV, é leve e confortável e já foi símbolo da malandragem no Rio de Janeiro. 
Quando é usado apenas para dar charme à produção, você pode esquecer as regrinhas que dizem, por exemplo, que o chapéu deve ser retirado ao entrar em um ambiente fechado - “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito, não precisa ser retirado porque não faz parte de um ritual de proteção, foi o que disse Gloria Kalil - Então está mais do que dito.
Apesar da idéia que aparece que o chapéu é de turista/gringo, sabendo adaptar o chapéu no seu estilo e se sentindo segura, você jamais ficará com cara de turista, só não vale escolher uma pochete para o look tá? hehe.
A peça pode - e deve - ser usada para ir à praia ou para uma caminhada à beira-mar, mas também é ideal para programas casuais e até a noite. Usar o panamá com vestidinhos mais fluidos, macaquinhos ou cm shortinhos é um bom jeito de aproveitar o verão com o visual renovado.
E a tradicional tira preta do panamá pode ser trocada  por um lenço ou por uma fita colorida. Dá ate para brincar com o cabelo e usar com trança ou um coque baixo. Nos pés, invista em sapatilhas, oxfords ou rasteiras.
Fontes para o post:
http://chic.ig.com.br/
http://www.refletindomoda.com

Queremos já os nossos chapéus Panamá para o verão. Já agarrou o seu?
Beijos, beijos Equipe Maria Cabide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)