O plissado, também conhecido como plissé (pronuncia-se plissê) tem origem da frança e significa dobrar ou preguear. Foi “hit” nos anos 50 e eternizado por Marilyn Monroe, no filme “O Pecado Mora ao Lado” e voltaram com tudo nessa temporada.
Ele pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor. Esvoaçante, leve e feminino, além de ser elegante, alonga a silhueta, valorizando vários formatos de corpos.
Saias curtas às longas, de ares vintage,remetem também à inspiração preppy/colegial, o ideal é que se invista nas saias com blazers mais ajustados e cardigãs, combinando cores como o branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom, baseando-se nos antigos uniformes colegiais. Contudo, acessórios como o chapéu de feltro, contribuem para conquistar o visual setentinha, no melhor Estilo Boho.

Podemos abusar de camisas de seda, tricôs, peles, blazers e t-shirts. Cintos de todos tipos: finos, largos, com nózinho. Nos pés: espadrilles, wedges, rasteiras, sapatilhas são perfeitas. Já para as ousadas, vale usar saia plissada com All Star, tênis cano médio ou coturnos, fazendo um visual retrô e moderno ao mesmo tempo.
Saias são a febre da temporada, das curtas às compridas que arrastam no chão. O comprimento mídi, aquele no meio da canela, também está de volta. As saias plissadas nesse comprimento são lindas e retro. Mas, diminuem um metro em sua estatura! - Baixinhas, passem longe do mídi, vocês devem usar curto (acima do joelho) ou longo (rente aos pés), NUNCA o meio termo.

E ai, vocês curtem o plissado? Já estamos providenciando os modelos da Maria cabide para a Primavera/Verão.
Fontes para o post:
www.justlia.mtv.uol.com.br
www.blogmulherzinha.com
Beijinhos amassados,
equipe ♥Maria Cabide.
equipe ♥Maria Cabide.