quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"O plissado mora ao lado"

O plissado, também conhecido como plissé (pronuncia-se plissê) tem origem da frança e significa dobrar ou preguear. Foi “hit” nos anos 50 e eternizado por Marilyn Monroe, no filme “O Pecado Mora ao Lado” e voltaram com tudo nessa temporada.

 Ele pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calorEsvoaçante, leve e feminino, além de ser elegante, alonga a silhueta, valorizando vários formatos de corpos. 
 Saias curtas às longas, de ares vintage,remetem também à inspiração preppy/colegial, o ideal é que se invista nas saias com blazers mais ajustados e cardigãs, combinando cores como o branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom, baseando-se nos antigos uniformes colegiais. Contudo, acessórios como o chapéu de feltro, contribuem para conquistar o visual setentinha, no melhor Estilo Boho.
Como o plissê é por si só um detalhe bem aparente, o ideal é mesclar a produção com peças básicas e simples. Dessa forma, podemos equilibrar o visual e garantir que ele ficará elegante, que atualizam a composição e a deixa mais despojada. Blusas e camisas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa.
 Podemos abusar de camisas de seda, tricôs, peles, blazers e t-shirts. Cintos de todos tipos: finos, largos, com nózinho. Nos pés: espadrilles, wedges, rasteiras, sapatilhas são perfeitas. Já para as ousadas, vale usar saia plissada com All Star, tênis cano médio ou coturnos, fazendo um visual retrô e moderno ao mesmo tempo. 
 Saias são a febre da temporada, das curtas às compridas que arrastam no chão. O comprimento mídi, aquele no meio da canela, também está de volta. As saias plissadas nesse comprimento são lindas e retro. Mas, diminuem um metro em sua estatura! - Baixinhas, passem longe do mídi, vocês devem usar curto (acima do joelho) ou longo (rente aos pés), NUNCA o meio termo.
Uma dica muito importante: Prestar atenção na hora da lavagem da roupa. Muitos possuem restrições de lavagem e se você não quer que a sua peça perca a graça logo na primeira lavagem, é bacana prestar atenção nesse pequeno, porém fundamental detalhe.
E ai, vocês curtem o plissado? Já estamos providenciando os modelos da Maria cabide para a Primavera/Verão.


Fontes para o post:
www.justlia.mtv.uol.com.br
www.blogmulherzinha.com

Beijinhos amassados, 
equipe ♥Maria Cabide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)