terça-feira, 12 de julho de 2011

Jaqueta de Couro, Estilo e Rock'n Roll!

Ainda inspiradas na moda e estilos Rock'n Roll, trazemos hoje um post contando tudo sobre as jaquetinhas e sua história!

As jaquetas de couro foram resgatadas no inverno de 2010 e novamente estão presentes em 2011. Dão um ar rocker ao look, transformando qualquer mulher moderna, de simples a estilosa. Quebram o romantismo previsível se sobrepostas a vestidinhos leves, além de serem úteis e versáteis. Podem ser usadas pelo dia ou à noite valorizando a produção. 
Para quem gosta do estilo rocker, abuse dos modelos com zípers e tachas. 

Há vários estilos de jaquetas de couro. A mais famosa do inverno passado foi a Perfecto, característica pelo zíper deslocado para a lateral. Já a Biker, muito utilizada por motociclistas, possui zíper central e tem a gola mais alta. (a Maria Cabide traz os dois modelos)
A jaqueta perfecto surgiu em 1928, com os motociclistas americanos, e 10 anos depois, a infantaria do exército alemão começou a usar as motos como uma arma de ataque, então a jaqueta de couro era usada para proteger os soldados do frio, e das quedas. Depois da febre do couro no exército, os jovens dos Estados Unidos começaram a adotar a perfecto, e James Dean (1), ator americano, encantou os corações adolescentes e fez infartar os pais mais conservadores. Na época, Elvis Presley (2) também usava a roupa como expressão de estilo, assim como os Ramones, que fizeram shows do CBGB, em Nova York, e anunciaram a entrada do Punk Eastcoast.
Os homens que participavam de corridas motociclistas ficaram conhecidos como bikers, e em 1954 o novo estilo foi mostrado no filme “The Wild One” (O selvagem), estrelado por Marlon Brando(3),  que interpretava o líder de uma gang de motos, usando perfecto e calça jeans.
Tudo isso formou um novo conceito de moda, e vários estilistas de alta costura reeditaram a jaqueta, e até as mulheres tinham no guarda-roupa, o que era incomum na época, já que elas eram mais conservadoras e a peça de roupa era um sinal de rebeldia.
Então, saia por aí com sua jaquetinha, mostrando atitude e estilo, e se você ainda não tem uma, é hora de adquirir, a Maria Cabide dá um jeito: Veja aqui as jaquetas disponíveis.

Inspiração para o post: 
http://www.mariemadame.com/ 
Inspiração para o post e algumas imagens:
http://www.tudoorna.com/

Beijos e bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :)